Sábado – Pense por si

Benfica regista "bondade" na absolvição de Slimani

08 de abril de 2016 às 20:09
As mais lidas

João Gabriel diz que Conselho de Disciplina, "em devido tempo e com rara celeridade, interpretou com inusitada sapiência o altruísmo e a benignidade da acção do jogador Slimani"

O Benfica, através do seu director de comunicação, revelou hoje ter registado "a bondade da decisão do Conselho de Disciplina" em relação à absolvição do futebolista argelino Slimani do Sporting.

 

"Registamos a bondade da decisão do Conselho de Disciplina [Secção não Profissional], que, em devido tempo e com rara celeridade, interpretou com inusitada sapiência o altruísmo e a benignidade da acção do jogador Slimani", disse à Lusa o director de comunicação "encarnado" João Gabriel.

 

O responsável pelo departamento de comunicação do Benfica acrescentou ainda: "Mais, temos de enaltecer o facto de o mesmo Conselho de Disciplina ter tolerado a agressividade do nosso jogador Samaris e de o ter poupado a qualquer castigo".

 

"Finalmente, esta decisão vai poupar alguns agentes envolvidos a intermináveis lamentos, comunicados, declarações chorosas de quem evidentemente não merecia ser castigado", acrescentou João Gabriel.

 

Quanto à possibilidade de vir a recorrer da decisão, afirmou: "Por dever de ofício, ponderamos recorrer. Não queremos, porém, ferir susceptibilidades."

 

O avançado argelino Islam Slimani, do Sporting, foi absolvido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da alegada agressão ao grego Samaris, do Benfica, em caso que remonta a 21 de Novembro do ano passado, no jogo da Taça de Portugal, ganho pelo Sporting por 2-1.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.