Sábado – Pense por si

Benfica recorre para o TAD de multa por agressão ao árbitro Tiago Martins

Esta posição surge depois de o CD ter julgado improcedente o recurso dos "encarnados" à multa aplicada após o incidente no final do encontro com o Vitória de Setúbal.

OBenficavai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da multa aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) daFederação Portuguesa de Futebol(FPF) devido ao incidente com o árbitro Tiago Martins, disse fonte dos "encarnados".

Esta posição surge depois de o CD ter julgado improcedente o recurso do Benfica à multa aplicada após o incidente no final do encontro com o Vitória de Setúbal.

Em 4 de outubro, o CD já tinha decidido multar o Benfica em 3.188 euros, depois de o árbitro ter sido atingido com uma moeda no final da partida com os sadinos, da I Liga, em 28 de setembro.

Na altura, o CD descreveu que, "quando a equipa de arbitragem se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, os adeptos afetos ao Benfica (...), claramente identificados pelos cachecóis e camisolas que vestiam alusivas ao clube visitado, lançaram uma moeda, que atingiu o árbitro no peito, criando um ligeiro hematoma".

O CD da FPF explica que o lançamento da moeda é referido nos relatórios do árbitro, dos delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e acrescenta que também foi consultado o relatório do policiamento desportivo da PSP.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.