NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu forte apoio, satisfação e regozijo pela decisão anunciada, nesta manhã [quinta-feira], por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem, da introdução, já a partir da próxima época, do uso do video-árbitro em todos os jogos da Primeira Liga", referem os "encarnados", em nota publicada na sua página oficial na internet.
O clube da Luz diz ainda ser uma decisão que "coloca Portugal na liderança do processo de introdução das novas tecnologias ao serviço do futebol", realçando "a rapidez e eficácia demonstrada pela direcção da FPF em adoptar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições".
Na mensagem,o Benfica deixa também recados, dizendo que este "é um exemplo a ser seguido, porque só através de contributos e propostas concretas, apresentadas nos seus grupos de trabalho, se poderá contribuir para uma justiça mais célere, eficaz e com penas agravadas para os prevaricadores".
"As propostas de cimeiras sem qualquer efeito prático que se vislumbre são um desrespeito a todos os clubes e SAD que ao longo dos últimos anos contribuíram para uma regulação mais eficaz e uma justiça mais forte", refere a nota.
O clube diz mesmo que "é chegado o momento de menos conversa e mais acção" e o de "exigir à presidência da Liga o respeito e o cumprimento das regras por parte de todos, assumindo os seus deveres e responsabilidades".
As palavras do clube "encarnado" surgem depois de na quarta-feira o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ter pedido, numa mensagem publicada no site oficial, "uma reunião ao mais alto nível com a presença dos Presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal, dos Clubes, do Governo e dos Operadores de Media".
Nas ideias transmitidas esta quinta-feira, o Benfica reforça que "se forem inviabilizadas as medidas que visem o reforço das penalizações e o respeito pelas decisões jurisdicionais, terá de existir uma intervenção do Governo como garante do respeito pelas regras no futebol português".
A discussão acontece num momento em que Benfica e Sporting terão feito chegar à Liga diferentes propostas de alterações nos regulamentos disciplinares, a serem discutidos ainda em maio, em sede de assembleia geral.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.