Juiz da Operação Lex estava na lista VIP do Benfica
Nome e morada de José Piedade - que está a julgar Luís Filipe Vieira e Rui Rangel - constavam de um ficheiro com dados de magistrados, aos quais seriam enviados convites para jogos.
Nome e morada de José Piedade - que está a julgar Luís Filipe Vieira e Rui Rangel - constavam de um ficheiro com dados de magistrados, aos quais seriam enviados convites para jogos.
Em 2021, Rui Costa arrancou para a sua campanha na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia. Voltou lá no início do mês, com vista a um combate que se antevê muito mais difícil. Num jantar que teve quase centena e meia de pessoas, a confissão do insucesso desportivo e promessas ambiciosas, estendidas na resposta à Sábado: dois campeonatos nos próximos quatro anos.
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
O Benfica vende muito mas o dinheiro parece nunca chegar pois as necessidades de liquidez e as despesas são cada vez maiores.
Ex-presidente do Benfica foi ouvido esta tarde no DCIAP. À SÁBADO, advogado refere que audição "correu bem" e que "não se falou de crimes, mas de factos".
Vieira promete explicar todos os acordos entre o Benfica e o Vitória de Setúbal que valeram mais de 1,5 milhões de euros aos sadinos, entre 2016 e 2017.
O Benfica terá simulado contratos para injetar nos sadinos mais de €1,5 milhões. Luís Filipe Vieira será ouvido a 4 de junho e promete explicar todos os acordos. Em causa estão crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem.
Advogados de António Mexia e Manso Neto apresentaram uma queixa-crime contra o magistrado Carlos Casimiro Nunes, do DCIAP. Acusam-no de mentir em dois despachos para evitar a aplicação de uma decisão do Supremo Tribunal que o impede de usar emails apreendidos em 2017. O mesmo procurador esteve à beira de ver o Conselho Superior do MP aplicar-lhe um processo disciplinar e um processo-crime por factos semelhantes nos inquéritos de Rui Pinto.
Grita-se "vitória" no comício de encerramento de campanha da AD no Campo Pequeno. Até Luís Montenegro, líder do PSD, viu um sinal divino na tempestade desta sexta-feira.
"Não há almoços grátis", reconheceu o Ministério Público relativamente ao caso dos vouchers, mas diz que não havia indícios para continuar. Caso foi denunciado há oito anos.
Caso foi denunciado pelo então presidente do Sporting Bruno de Carvalho. Entre os arguidos, figurava a Benfica SAD, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e José Eduardo Moniz.
O primeiro confronto entre Lisboa e Porto aconteceu no tempo da monarquia, mas em termos oficiais águias e dragões só começaram a sua rivalidade em 1931, na final do Campeonato de Portugal. Os dois clubes, que esta época já disputaram a supertaça, defrontam-se na Luz amanhã.
Roubo dos emails do Benfica, intrusão na caixa de correio eletrónico de juízes e procuradores e ataque ao Estado são alguns dos crimes imputados ao pirata informático num novo inquérito – e haverá mais a caminho.
O Ministério Público responsabiliza o hacker pela devassa do sistema informático do Benfica e posterior entrega de caixas de correio eletrónico ao diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques. Entre as vítimas deste novo processo – que imputa ao hacker de um total de 377 crimes informáticos – estão procuradores, juízes, advogados, empresas de Isabel dos Santos, a Liga de Clubes e jornalistas. Na próxima semana Rui Pinto conhece a sentença no caso Football Leaks
O tribunal concluiu que o diretor de comunicação do FC Porto suprimiu e colou partes de emails com datas diferentes para subverter o seu sentido e criar a tese de um esquema de corrupção de árbitros a favor do Benfica.
Benfica defronta o Santa Clara, pelas 18:00, no Estádio da Luz. Saiba quais são todas as ruas e avenidas que estarão cortadas.