Sábado – Pense por si

Tóquio2020. Australiana ganha medalha com a ajuda de preservativo

Record 30 de julho de 2021 às 11:02
As mais lidas

Jessica Fox teve problemas de última hora na canoagem e teve de improvisar, utilizando a "elasticidade" de um preservativo para reparar o seu caiaque. Na final de K1 em slalom, ganhou o bronze.

Quando surgem problemas de última hora há que usar a imaginação e foi o que fez um membro da equipa de Jessica Fox nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A canoísta australiana preparava-se para participar na final de K1 em slalom, quando alguém se apercebeu que havia um problema na parte dianteira do kayak.

Mas nada que impedisse a sua presença na prova, pois a embarcação foi reparada com a ajuda de um preservativo. A própria canoísta partilhou depois um vídeo nas redes sociais a mostrar como tudo aconteceu. "Aposto que não sabiam que os preservativos podiam usar-se para isto. Têm muita elasticidade e são muito fortes", explicou.

Jessica Fox acabou por garantir a medalha de bronze, isto depois de já ter ganho o ouro na prova de C1. Foi a sua quarta medalha olímpica, um galardão que dificilmente esquecerá.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.