Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Afinal, a culpa não é das algas

A Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou que a água da piscina olímpica de Maria Lenk, no Rio, ganhou aquela cor esverdeada porque "se esgotaram nos tanques de água alguns químicos usados durante o processo de tratamento"

A água de uma piscina olímpica situada no centro aquático Maria Lenk, local onde decorrem as provas de saltos ornamentais, ficou verde e, desde então, muitas perguntas se têm levantado. Esta quarta-feira, dia 11, aconteceu o mesmo noutra piscina olímpica do Rio, usada para polo aquático e natação sincronizada. Será que é perigoso para os atletas? Apesar de o Comité Olímpico (COI) já ter vindo afirmar de que se tratava de uma proliferação de uma alga, há organizações oficiais que dizem o contrário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login