
Presidente da Coreia do Sul deposto é detido
Yoon Suk-yeol disse que concordou submeter-se ao interrogatório para evitar "derramamento de sangue".
Yoon Suk-yeol disse que concordou submeter-se ao interrogatório para evitar "derramamento de sangue".
A maioria das pessoas não age a menos que seja instruída a fazê-lo, talvez seja pelo peso da evolução, talvez seja um condicionamento da escola, o fato é que precisa chamá-los à ação para obterem essa vitória rápida e este impulsionar vai posicioná-lo como a autoridade que os leva a dar o primeiro passo para resolver seus problemas e mudar suas vidas.
A escritora e o empresário são identificados na queixa feita por "atos agravados de cyberbullying", confirmou o advogado da pugilista argelina no centro de uma polémica sobre o seu género.
O advogado espera que a investigação criminal "apure quem iniciou esta campanha misógina, racista e sexista, mas também se ocupe dos que alimentaram o linchamento digital".
Ginasta norte-americana apresentou protesto que a promoveu até à terceira posição, mas Tribunal deu razão à sua colega romena.
Khelif, de 25 anos, bateu a campeã do mundo em 2023 por decisão unânime dos juízes oferecendo à Argélia o seu segundo pódio e o segundo ouro, em Paris2024.
A argelina tem estado no centro de muito escrutínio e assédio depois de eliminar a italiana Ângela Carini no início do torneio, em 46 segundos, levando muitos a questionar o seu género.
O bullying "pode destruir as pessoas, pode matar os pensamentos, o espírito e a mente das pessoas", frisou a atleta argelina que já arrecadou o bronze.
Carini abandonou o combate aos 46 segundos, após ser atingida no nariz, sendo eliminada nos quartos de final por Imane Khelif, uma das duas pugilistas no centro da controvérsia sobre o género no torneio olímpico de boxe.
Imane Khelif chegou a ser desqualificada de uma competição de boxe por, alegadamente, ter cromossomas XY. O Comité Olímpico considerou esta decisão "arbitrária". ILGA lamenta "polémica sustentada em desinformação e bullying".
Passados quase 10 anos da sentença, Steven van de Velde, jogador de vólei de praia, é um dos representantres do seu país no Olímpicos. Situação tem gerado fortes criticas ao Comité Olímpico dos Países Baixos após autorizar a sua participação.
O presidente de França, Emmanuel Macron, assegurou ao Comité Olímpico Internacional que o novo governo oferecerá todas as garantias necessárias para a organização do evento.
A comissão do COI aprovou 25 nomes de atletas das modalidades de ciclismo, ginástica, taekwondo, levantamento do peso e luta livre.
Comité Olímpico Internacional indicou na segunda-feira que os desportistas russos e bielorrussos serão autorizados a competir nos Jogos Olímpicos.
Atletas russos e bielorrussos autorizados a participar vão ter uma bandeira neutra, com a sigla AIN sobre um fundo verde, sem os anéis olímpicos, além de um hino, com música original a apresentar pelo COI, no que será um "momento de dignidade" sem letra, e que apenas será tocada em caso de medalha de ouro.
Comité Olímpico Russo deixa de poder funcionar como um comité nacional e de receber fundos do movimento olímpico.