Sábado – Pense por si

A vida de Buffon, o guarda-redes que em miúdo ainda marcou "uns quantos golos"

Carlos Torres
Carlos Torres 28 de janeiro de 2021 às 08:00

Buffon completa 43 anos e continua a defender a baliza da Juventus. Na quarta-feira, dia 27, frente à SPAL, na Taça da Itália, fez o jogo 1123 de uma carreira recheada de muitos sucessos e de algumas polémicas. Sabia que a ida a museus ajudou o guarda-redes a ultrapassar a depressão?

Celebra 43 anos esta quinta-feira, dia 28 de janeiro, mas continua sem pressa de acabar a carreira. Gianluigi Buffon já ganhou praticamente tudo (foram 10 campeonatos em Itália e um em França, mais uma Taça UEFA e, claro, o Mundial 2006). Por isso, o que o faz continuar a jogar? Em fevereiro de 2019, quando lhe fizeram essa pergunta, respondeu: "Espero ter a oportunidade de ir a uma quarta final da Liga dos Campeões e desta vez ganhar. Seria o fim perfeito para a minha carreira".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.