Sábado – Pense por si

A vida de Buffon, o guarda-redes que em miúdo ainda marcou "uns quantos golos"

Carlos Torres
Carlos Torres 28 de janeiro de 2021 às 08:00

Buffon completa 43 anos e continua a defender a baliza da Juventus. Na quarta-feira, dia 27, frente à SPAL, na Taça da Itália, fez o jogo 1123 de uma carreira recheada de muitos sucessos e de algumas polémicas. Sabia que a ida a museus ajudou o guarda-redes a ultrapassar a depressão?

Celebra 43 anos esta quinta-feira, dia 28 de janeiro, mas continua sem pressa de acabar a carreira. Gianluigi Buffon já ganhou praticamente tudo (foram 10 campeonatos em Itália e um em França, mais uma Taça UEFA e, claro, o Mundial 2006). Por isso, o que o faz continuar a jogar? Em fevereiro de 2019, quando lhe fizeram essa pergunta, respondeu: "Espero ter a oportunidade de ir a uma quarta final da Liga dos Campeões e desta vez ganhar. Seria o fim perfeito para a minha carreira".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?