Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Nápoles: a maldição dos campeões-surpresa

Brilhante vencedor da liga italiana em 2023, o Nápoles acumula desaires e polémicas e está já a 20 pontos do líder, o Inter de Milão. Uma performance semelhante à de outros triunfadores pouco habituados ao êxito, como Leicester ou Lille.

Carlos Gonçalo Morais

Casa Pia: Os segredos do sucesso da equipa-sensação

O treinador esteve internado com Covid, mas continuou a dar a tática a partir do hospital. Os jogadores convivem a seguir aos jogos e são frequentes os “almoços e jantares de equipa”. Já travaram o FC Porto, mesmo a jogar com 10. E na próxima segunda-feira, se vencer o Estoril e o Sporting não tiver derrotado o Benfica, poderá isolar-se no 4º lugar.

Carlos Torres

Sporting e Benfica na Champions: o maior perigo vem do ataque

Os clubes lisboetas enfrentam adversários do top 5 europeu. Para os leões, além da dupla Kane-Son, o problema de defrontar o Tottenham “é a intensidade da Liga inglesa”, diz à SÁBADO Dani. Já a Juventus, não parece tão forte.

Carlos Torres

O engenheiro do Euro 2016 – que muitos já querem mandar embora – chega aos 100 jogos na seleção

Seleccionador desde 2014, já está na história do futebol português por ter conduzido Portugal aos dois únicos títulos: o Euro 2016 e a Liga das Nações, em 2019. Sempre muito ligado à fé, consegue passar aos atletas uma mensagem de ambição e confiança. Entre os adeptos, os últimos resultados (em especial o falhanço na qualificação directa para o Mundial deste ano) levaram a um aumento da contestação e das críticas.

Carlos Torres

As caretas de Jesus e a “guerra” no Benfica; o novo Milan (com o velho Ibra); e o deus Ronaldo passeando pela tarde de Manchester

Um dos grandes jogos do fim-de-semana, o Benfica-Braga servirá para perceber como vai a suposta “guerra civil” nas águias (será que Otamendi, Gilberto ou Lucas Verissimo nunca tinham reparado nas expressões de "fúria assassina" de Jesus na linha lateral?). Já a nível internacional, o destaque vai para os dérbis de Milão e de Manchester.

Tiago Carrasco

Alemanha, apesar de um mau começo, é sempre uma ameaça

Escândalos, desculpas com a pandemia e derrotas humilhantes. O selecionador Joachim Löw voltou a chamar os campeões do mundo Müller e Hummels para o ajudarem no Euro 2020. Mas começou mal. Poderá Portugal aproveitar?

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)