
Marine Le Pen invoca Ventura e promete lutar contra condenação
Apesar do líder do Chega não se ter colocado do lado de Le Pen, a líder da direita radical francesa disse ter sido uma vítima de manipulação como Ventura.
Apesar do líder do Chega não se ter colocado do lado de Le Pen, a líder da direita radical francesa disse ter sido uma vítima de manipulação como Ventura.
Conceição estava sem clube após deixar o FC Porto no verão passado, ao cabo de sete temporadas no comando dos 'dragões', pelos quais conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
Numa final em que a equipa alemã partia com algum favoritismo, a Atalanta voltou a surpreender e Lookman vestiu a pele de herói.
Maximilian Krah declarou em entrevista que "quem envergou o uniforme das SS não era automaticamente um criminoso".
Brilhante vencedor da liga italiana em 2023, o Nápoles acumula desaires e polémicas e está já a 20 pontos do líder, o Inter de Milão. Uma performance semelhante à de outros triunfadores pouco habituados ao êxito, como Leicester ou Lille.
O treinador esteve internado com Covid, mas continuou a dar a tática a partir do hospital. Os jogadores convivem a seguir aos jogos e são frequentes os “almoços e jantares de equipa”. Já travaram o FC Porto, mesmo a jogar com 10. E na próxima segunda-feira, se vencer o Estoril e o Sporting não tiver derrotado o Benfica, poderá isolar-se no 4º lugar.
Chorava se falhava um golo ou se era substituído, e os colegas nas camadas jovens do Sporting até gozavam com ele. O pai acabou com as lágrimas e ele começou a marcar golos decisivos.
Monza pede o adiamento do jogo com o Bolonha devido ao "choque". Jogador é uma das cinco vítimas de um esfaqueamento num supermercado.
Os clubes lisboetas enfrentam adversários do top 5 europeu. Para os leões, além da dupla Kane-Son, o problema de defrontar o Tottenham “é a intensidade da Liga inglesa”, diz à SÁBADO Dani. Já a Juventus, não parece tão forte.
Admite que teve uma carreira mediana e que devia ter apostado mais no estrangeiro. Depois de ter brilhado no Tondela como jogador (foi o melhor marcador da II Liga), quer fazer história como treinador e sonha conquistar a supertaça já este sábado, frente ao FC Porto.
Seleccionador desde 2014, já está na história do futebol português por ter conduzido Portugal aos dois únicos títulos: o Euro 2016 e a Liga das Nações, em 2019. Sempre muito ligado à fé, consegue passar aos atletas uma mensagem de ambição e confiança. Entre os adeptos, os últimos resultados (em especial o falhanço na qualificação directa para o Mundial deste ano) levaram a um aumento da contestação e das críticas.
Em 2003, o FC Porto afastou a Lazio na Liga Europa, com golos de Maniche, Costinha e Derlei (2). Agora que as duas equipas se vão reencontrar, estabelecemos o novelo de ligações entre treinadores e jogadores - um caso que até envolve Benfica e Sporting.
Um dos grandes jogos do fim-de-semana, o Benfica-Braga servirá para perceber como vai a suposta “guerra civil” nas águias (será que Otamendi, Gilberto ou Lucas Verissimo nunca tinham reparado nas expressões de "fúria assassina" de Jesus na linha lateral?). Já a nível internacional, o destaque vai para os dérbis de Milão e de Manchester.
Ausência dá força aos rumores de que Ronaldo estará acaminho do Manchester City.
Com o Euro 2020 a chegar às meias-finais, fomos ver quem é que já está na história do torneio: CR7 é o melhor marcador dos Europeus, Donnarumma lidera a Itália há mais tempo sem sofrer golos e Schick marcou do meio-campo.
Escândalos, desculpas com a pandemia e derrotas humilhantes. O selecionador Joachim Löw voltou a chamar os campeões do mundo Müller e Hummels para o ajudarem no Euro 2020. Mas começou mal. Poderá Portugal aproveitar?