Sábado – Pense por si

"A II Liga portuguesa está totalmente corrompida"

Luís Aguilar 13 de agosto de 2016 às 07:50

O secretário-geral da FederBet, organização que monitoriza as apostas desportivas online, não se mostra surpreendido com o escândalo de supostos jogos combinados. O italiano diz que há dois anos alertou os responsáveis em Portugal, mas Luís Duque não quis saber

O campeonato da II Liga 2015/2016 terminou com a intervenção da Polícia Judiciária (PJ). A operação Jogo Duplo incidiu sobre possíveis jogos combinados e resultou na detenção de 15 elementos, entre jogadores do Oriental e da Oliveirense, o presidente (Carlos Oliveira) e o director desportivo (Nuno Silva) do Leixões, empresários e um membro da claque Super Dragões, de apoio ao FC Porto. São todos suspeitos de fazer parte de uma rede de resultados viciados na II Liga. Francesco Baranca, secretário-geral da FederBet, disse à SÁBADO não estar admirado. Garante que alertou a Liga há dois anos para os jogos suspeitos, mas foi ignorado. "Ficámos com a ideia de que os responsáveis pelo futebol português não queriam, verdadeiramente, lutar contra os jogos combinados."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.