Secções
Entrar

Videoárbitros suspensos depois de golo mal validado ao Sporting

Lusa 18 de agosto de 2023 às 22:55

Sporting derrotou o Casa Pia por 2-1

O primeiro golo do avançado do Sporting Paulinho frente ao Casa Pia foi mal validado e os videoárbitros do jogo da segunda jornada da I Liga de futebol vão ficar suspensos, informou hoje o Conselho de Arbitragem.

LUSA

Num esclarecimento enviado à agência Lusa, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinalou o "erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo", no "lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting".

"Ao invés de ser colocado no pé do avançado do Sporting [Paulinho] foi no ombro o que conduziu a um erro de análise. O golo não devia ter sido validado uma vez que o jogador encontrava-se fora de jogo por nove centímetros", afirmou o CA da FPF, após o final do encontro disputado em Rio Maior.

O Sporting somou o segundo triunfo em outros tantos jogos da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar os lisboetas do Casa Pia, por 2-1, no ‘emprestado’ recinto ribatejano.

"O CA lamenta o sucedido e informa que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por tempo indeterminado", remata o órgão de arbitragem federativo.

O antigo árbitro Hugo Miguel, da associação de Lisboa, era o videoárbitro (VAR) do encontro, sendo coadjuvado por Rui Soares, da estrutura associativa de Santarém.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela