Secções
Entrar

Sp. Braga diz que Pinto da Costa desconsiderou o clube

16 de abril de 2017 às 17:30

O líder portista não gostou dos festejos alegadamente efusivos do Secretário de Estado, José Mendes

O Sporting de Braga disse sentir-se desconsiderado pelo comportamento do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, na tribuna presidencial do Estádio Municipal de Braga no jogo de sábado, da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Pinto da Costa abandonou o lugar que ocupava na tribuna presidencial durante a primeira parte, junto ao presidente do Sporting de Braga, António Salvador, tendo assistido à segunda parte junto à restante administração da SAD portista, na última fila da referida tribuna.

O líder portista não gostou dos festejos alegadamente efusivos de José Mendes, Secretário de Estado adjunto e do ambiente e antigo presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting de Braga, aquando do golo de Pedro Santos, que colocou os minhotos em vantagem na partida, que terminaria empatada (1-1).

Num comunicado da direcção do clube, hoje publicado no sítio oficial dos "arsenalistas", a direcção do clube, liderada por António Salvador, diz "interpretar o comportamento do presidente do FC Porto, ao ausentar-se do lugar que havia assumido na primeira parte, como uma desconsideração para com o clube, a sua direcção e o seu presidente".

"À margem dos estados de humor e dos resultados desportivos estão os emblemas e as relações institucionais, que o Sporting de Braga e a sua direcção sempre estimaram e respeitaram, pugnando, como tal, por idênticas posturas das suas congéneres", pode ler-se.

O Sporting de Braga diz ainda que se reserva ao direito de convidar para aquele espaço as entidades e personalidades que "bem entenda", ainda que "impondo às mesmas uma conduta assente no respeito e na sobriedade", condições que, garante, o governante, antigo dirigente do Sporting de Braga e actual membro do seu Conselho Geral, cumpriu.

A direcção bracarense "regista que o comportamento de José Mendes ao longo do jogo de ontem [sábado] foi, mais uma vez, irrepreensível, não se compreendendo, como tal, os desmandos que lhe são imputados. É falso que José Mendes tenha festejado, de forma excessiva ou ofensiva, o golo do Sporting de Braga. Em momento algum José Mendes desrespeitou o FC Porto ou os seus responsáveis".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela