José Mourinho despedido do Tottenham
Treinador português foi despedido esta segunda-feira, depois do clube só ter vencido um dos últimos seis jogos.
A crise de resultados terá ditado o despedimento de José Mourinho do comando técnico do Tottenham, de Inglaterra. A notícia começou por ser avançada pela imprensa inglesa, e acabou por ser confirmada pelo clube no Twitter.
Nos últimos seis jogos, Mourinho apenas venceu um, o que terá acabado por levar à dispensa do treinador português. Foi eliminado da Liga Europa, pelo Dinamo Zagreb, e, em casa, caiu para sétimo lugar, fora da qualificação para a Liga dos Campeões. A dispensa surge menos de 24 horas depois do Tottenham ter anunciado que faz parte da nova e polémica SuperLiga europeia.
Emcomunicado, o presidente do clube, Daniel Levy, agradeceu ao treinador português e à sua equipa técnica pelo trabalho no clube. "José é um verdadeiro profissional que mostrou enorme resiliência durante a pandemia. Num nível pessoal gostei de trabalhar com ele e lamento que as coisas não tenham resultado da maneira como eu e ele tínhamos planeado. Será sempre bem-vindo aqui."
O facto do treinador culpar os jogadores pelas exibições menos boas e preferir atacar os treinadores adversários a assumir responsabilidades, estão entre os momentos apontados pela imprensa britânica, como fatores que levaram ao crescente descontentamento em relação a José Mourinho. O treinador chegou ao Tottenham em 2019 e ganharia cerca de 12 milhões de libras por ano (13,9 milhões de euros).
Para já, será o treinador-adjunto, Ryan Mason que vai assumir a liderança do comando técnico.
Edições do Dia
Boas leituras!