Secções
Entrar

Jenni Hermoso riu-se do beijo de Rubiales: "Como o Iker e a Sara"

Márcia Sobral 30 de agosto de 2023 às 11:08

Vídeo foi difundido por um jornalista espanhol que, nas redes sociais, exige que a futebolista seja "presa".

A polémica à volta dobeijo dado pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol(RFEF), Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso continua a dar que falar.

Redes Sociais / Twitter

Esta terça-feira, o jornalista Alvise Pérez partilhou um vídeo, alegadamente captado no interior do autocarro da seleção, duas horas depois de Espanha se ter sagrado campeã do mundo. No mesmo é possível ver Hermoso a comentar com outras colegas de equipa o beijo que recebeu do presidente e, de seguida, a rir-se do mesmo.

Em tom de brincadeira, há ainda quem compare o momento com o beijo que Iker Casillas deu a Sara Carbonero depois de vencer o Mundial da África do Sul, em 2010, numa altura em que esta era jornalista e ainda não era conhecida a relação dos dois. Depois da comparação, Jenni Hermoso confirmou "como o Iker e a Sara".

De seguida, a atleta descreveu o momento do beijo às futebolistas que não tinham assistido: "Ele estava emocionado e tal, veio ter comigo e agarrou-me assim".

Alvise Pérez, o jornalista que divulgou as imagens, já foi  condenado quatro vezes por difundir vídeos íntimos de figuras públicas, segundo o La Nacion. Na rede social X (antigo Twitter), o jornalista fala em "radicalismo de género", diz que Espanha já se apercebeu "da verdade" e pede que a jogadora seja presa.

Partilhou ainda imagens da seleção espanhola em clima de festa, alegadamente no dia seguinte à vitória, que segundo o próprio foram enviadas "por uma amiga [de Hermoso] que se escandalizou com o facto de se estar a destruir a vida a um inocente".

Depois de ter recebido umasuspensão de 90 dias pela FIFA, Luis Rubiales deixou automaticamente de receber o ordenado - um valor líquido anual de 675 mil euros -, perdeu também um apoio para a habitação (36 mil euros/ano) e ainda uma parcela por ser membro executivo da UEFA (250 mil euros/ano). Além disto já ficou sem carro, telemóvel e outros aparelhos eletrónicos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela