Jenni Hermoso riu-se do beijo de Rubiales: "Como o Iker e a Sara"
Vídeo foi difundido por um jornalista espanhol que, nas redes sociais, exige que a futebolista seja "presa".
A polémica à volta dobeijo dado pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol(RFEF), Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso continua a dar que falar.
Esta terça-feira, o jornalista Alvise Pérez partilhou um vídeo, alegadamente captado no interior do autocarro da seleção, duas horas depois de Espanha se ter sagrado campeã do mundo. No mesmo é possível ver Hermoso a comentar com outras colegas de equipa o beijo que recebeu do presidente e, de seguida, a rir-se do mesmo.
Em tom de brincadeira, há ainda quem compare o momento com o beijo que Iker Casillas deu a Sara Carbonero depois de vencer o Mundial da África do Sul, em 2010, numa altura em que esta era jornalista e ainda não era conhecida a relação dos dois. Depois da comparação, Jenni Hermoso confirmou "como o Iker e a Sara".
De seguida, a atleta descreveu o momento do beijo às futebolistas que não tinham assistido: "Ele estava emocionado e tal, veio ter comigo e agarrou-me assim".
Alvise Pérez, o jornalista que divulgou as imagens, já foi condenado quatro vezes por difundir vídeos íntimos de figuras públicas, segundo o La Nacion. Na rede social X (antigo Twitter), o jornalista fala em "radicalismo de género", diz que Espanha já se apercebeu "da verdade" e pede que a jogadora seja presa.
Partilhou ainda imagens da seleção espanhola em clima de festa, alegadamente no dia seguinte à vitória, que segundo o próprio foram enviadas "por uma amiga [de Hermoso] que se escandalizou com o facto de se estar a destruir a vida a um inocente".
Depois de ter recebido umasuspensão de 90 dias pela FIFA, Luis Rubiales deixou automaticamente de receber o ordenado - um valor líquido anual de 675 mil euros -, perdeu também um apoio para a habitação (36 mil euros/ano) e ainda uma parcela por ser membro executivo da UEFA (250 mil euros/ano). Além disto já ficou sem carro, telemóvel e outros aparelhos eletrónicos.
Edições do Dia
Boas leituras!