Sábado – Pense por si

O que opõe Espanha e Marrocos? Um nome: Brahim Ghali

Leonor Riso
Leonor Riso 20 de maio de 2021 às 08:00

Centenas de migrantes tentaram entrar na Europa através de Ceuta, um enclave espanhol no norte de África. Dias antes, Espanha acolheu num hospital um inimigo de Marrocos.

Centenas de migrantes entraram em Ceuta, um enclave espanhol no Norte de África, nos últimos dias. Marrocos, que faz fronteira com a cidade autónoma, reduziu a segurança na fronteira e as pessoas puderam nadar ou trepar com vista a uma entrada na Europa. Contudo, quase dois terços dos 8 mil migrantes que conseguiram chegar a Ceuta já foram expulsos pelas autoridades espanholas, adianta a agência noticiosa Reuters. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?