Sábado – Pense por si

Dez anos depois começa o julgamento do BES/GES. Recorde o que está em causa

Luana Augusto
Luana Augusto 15 de outubro de 2024 às 07:00

O ex-banqueiro, Ricardo Salgado, e outros principais arguidos no caso BES/GES vão começar a ser julgados esta terça-feira. Da queda do Banco Espírito Santo aos lesados, até quem é a juiza que irá presidir o julgamento, saiba tudo sobre este megaprocesso.

Mais de uma década depois de 3 de agosto de 2014, data que marcou o fim do Banco Espírito Santo (BES), os principais arguidos do caso vão finalmentecomparecer esta terça-feira, pelas 9h30, no Tribunal Central Criminal de Lisboa para um dos julgamentos mais aguardados da justiça portuguesa. Ao todo estão envolvidos 18 arguidos, mais de 300 crimes, 733 testemunhas e 135 assistentes neste megaprocesso em que o ex-banqueiro, Ricardo Salgado, está acusado de 62 crimes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.