Sábado – Pense por si

Repórter SÁBADO. 10 anos depois, Lesados do BES sentem a mesma raiva

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 24 de julho de 2024 às 23:00

António investiu as poupanças no BES e ainda teve de pagar ao Novo Banco milhares de euros para não perder um apartamento. Jorge Novo rasgou o acordo proposto aos lesados, não recebeu um cêntimo e só vai dar paz aos políticos quando lhe resolverem o problema.

Uma semana antes do anúncio da resolução do BES, António Ferreira Fernandes meteu-se num avião em França com destino a Portugal. “Eu estava desconfiado, por isso vim de propósito para levantar o meu dinheiro”, recorda este ex-emigrante, que viveu quase 40 anos em França.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.