11ª Edição do MOB até domingo no Quartel das Artes
O MOB - Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro está de volta ao Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, entre 26 e 28 de abril, este ano com o tema "Educar na Arte depois de Abril".
A 11.ª edição deste festival integra a programação especial que o Município de Oliveira do Bairro delineou para comemorar o 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974. De acordo com Lília Ana Águas, "o desafio foi o de desenvolver com as nossas bandas e escolas de ensino artístico espetáculos que transmitissem ao público mais jovem as emoções do antes, do durante e do pós 25 de Abril, educando e promovendo a cidadania através da arte e da cultura".
O primeiro espetáculo do festival, intitulado "Queda", desenvolvido pelo Conservatório de Artes e Comunicação – FUOB, vai decorrer no dia 26 de abril e vai juntar música, dança e ‘videomapping’. No dia seguinte o palco do Quartel das Artes recebe a União Filarmónica do Troviscal e a Banda Filarmónica da Mamarrosa que vão apresentar o concerto "Celebração e Tributos". Para o último dia, 28 de abril, fica guardado o espetáculo "50 anos de Abril", que vai cruzar música com literatura, promovido pelo Conservatório de Música da Bairrada – EAB.
Os bilhetes para os três espetáculos têm um custo de 2 euros e podem ser adquiridos online, através da Ticketline, ou diretamente na receção do Quartel das Artes.
O MOB - Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro é um projeto do Município de Oliveira do Bairro, que teve a sua primeira edição em 2014, assinalando a abertura do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol ao público.
Os objetivos subjacentes ao MOB são os de abrir as portas aos artistas do concelho, proporcionando-lhes as melhores condições para executarem e apresentarem os seus talentos, desafiá-los a sinergias inovadoras em termos de repertório e colaborações e, com isso, proporcionar a toda a população a oportunidade de assistir a um excelente programa de espetáculos, num modelo de festival made in Oliveira do Bairro.
Oliveira do Bairro celebram Abril no festival da musica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.