A Fundação INATEL promove a conferência Diálogos INATEL Economia Social, no dia 21 de maio, a partir das 9h00, no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, sob o tema "Os desafios da inovação na Economia Social".
Com a organização desta conferência, pretendemos promover a discussão e a reflexão sobre o desenvolvimento e o futuro da economia social e solidária, as oportunidades e as potencialidades de inovação neste setor, com foco na criação de impacto positivo e de valor social. Num contexto sociopolítico global que surge cada vez mais dividido e mais penalizador para os Estados e para os segmentos mais vulneráveis da população, é imperativo encontrarmos respostas inovadoras e ajustadas a estes desafios. Se desejamos criar valor a longo-prazo e construir uma sociedade mais justa e mais inclusiva, o encontro destas novas respostas depende, em grande medida, da inovação, da cooperação e da partilha de conhecimento entre diferentes setores e organizações na sociedade.
Durante um dia, no Teatro da Trindade INATEL, reuniremos peritos nacionais e internacionais nestas matérias, organizados em quatro painéis que permitirão alargar o debate e aprofundar o conhecimento sobre a Economia Social.
A entrada no evento é livre, mas sujeita à lotação da sala. A inscrição é obrigatória, através do portal daFundação INATEL.
Estamos disponíveis para entrevistas e fornecimento de conteúdos e à disposição para qualquer esclarecimento que entenda por útil.
CONFERÊNCIA DIÁLOGOS INATEL ECONOMIA SOCIAL | 21 DE MAIO
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.