Marcou assim o arranque da parceria com o Atlético Clube de Portugal e levou a reciclagem de embalagens e a sustentabilidade para o centro da ação, literalmente.
Com o objetivo de tornar os eventos desportivos mais sustentáveis, a iniciativa desafiou adeptos de todas as idades a adotarem comportamentos mais conscientes. O estádio encheu-se de cor e entusiasmo, com uma fan zone, onde jogos interativos ensinaram como separar corretamente as embalagens. Já no intervalo, crianças e adultos entraram em campo para uma divertida competição de reciclagem de embalagens, usando uma ativação criada especialmente para o momento.
O Atlético CP demonstrou que está pronto para dar passos concretos rumo a práticas mais sustentáveis e reforçou, assim, o seu compromisso com a comunidade, o clube, os adeptos e o ambiente.
Para a Sociedade Ponto Verde, esta ação é um exemplo claro de como a sensibilização ambiental pode – e deve – acontecer em espaços onde se vivem emoções reais. Ao juntar futebol, famílias, adeptos e sustentabilidade, a reciclagem marcou presença e, desta vez, também saiu vencedora!
"Esta parceria com o Atlético CP representa exatamente aquilo que acreditamos ser o futuro da sensibilização ambiental: sair dos formatos tradicionais e ir ao encontro das pessoas nos contextos onde vivem emoções reais. O futebol move multidões, junta gerações e tem o poder de inspirar mudanças de comportamento. Ao levarmos a reciclagem de embalagens para o centro dos eventos — com jogos, família e competição saudável — estamos a mostrar que a sustentabilidade também pode ser vivida com entusiasmo. Queremos que cada adepto que passe pelo Estádio da Tapadinha leve consigo não apenas a paixão pelo clube, mas também o compromisso de fazer mais e melhor pelo planeta", afirma o coordenador de Marketing e Comunicação da SPV, Ricardo Sacoto Lagoa.
"Receber a Sociedade Ponto Verde na Tapadinha é mais do que celebrar uma parceria - é reforçar o nosso compromisso com o futuro. O Atlético CP é um clube com história, mas com os olhos postos no que vem a seguir. Sabemos que o futebol tem um poder único de mobilização e queremos que cada jogo seja também um momento de consciencialização. Na Tapadinha, vivemos Futebol & Good Times e essa energia que une gerações merece ser protegida. Acreditamos que sustentabilidade e futebol devem caminhar juntos, dentro e fora de campo", destaca o General Manager do Atlético Clube de Portugal, Futebol SAD, João Leite de Carvalho.
O Atlético CP é um clube que tem adotado uma postura jovem e dinâmica e que tem demonstrado vontade de implementar práticas mais sustentáveis, promovendo o desporto e momentos em família, num espaço privilegiado como o pulmão verde de Lisboa — Monsanto.
Através desta parceria, a SPV reforça a sua aposta na sensibilização para a reciclagem de embalagens e o clube dá passos concretos rumo a práticas mais sustentáveis, com iniciativas no terreno que tornam a separação e correta deposição de embalagens nos locais apropriados num hábito ainda mais enraizado. "
A Sociedade Ponto Verde esteve presente no Estádio da Tapadinha
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.