A Miniclip, líder mundial em jogos digitais, anuncia a expansão das suas operações globais com a inauguração de novas instalações em Portugal, no Taguspark – Cidade do Conhecimento. Resultado de um projeto chave-na-mão do Taguspark.
A Miniclip, a operar em Portugal desde 2010, concretiza agora mais um passo no crescimento em Portugal. Com o foco na contratação de talentos altamente qualificados, a multinacional duplicou o número de colaboradores no nosso país nos últimos três anos. Estas novas instalações possibilitam uma expansão ainda maior para os próximos anos. O novo edifício tem capacidade para cerca de 350 Miniclippers, com o projeto de arquitetura a cargo da Openbook, gestão de projeto da Alphalink e empreitada pela DST.
As novas instalações da Miniclip no Taguspark são um dos raros edifícios em Portugal a alcançar os certificados WELL e LEED, promovendo um local de trabalho de excelência. O edifício vai funcionar com eletricidade 100% proveniente de fontes sustentáveis e vai dispor de pontos de água filtrada disponíveis a cada 30 metros. Para além disso, as instalações incluem também um ginásio, um estúdio de bem-estar, uma sala de massagens e, brevemente, irão dispor de uma horta urbana.
Para Marius Manolache, Chief Operating Office da Miniclip: "Na nossa rota de expansão global, temos o prazer de anunciar a inauguração das nossas novas instalações no Taguspark. A Miniclip tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria de jogos em Portugal desde a instalação das suas operações em 2010, tendo praticamente duplicado a sua equipa. Estas novas instalações demonstram o crescimento contínuo e o compromisso em manter o investimento nesta geografia. Estamos ansiosos para acolher todos os nossos Miniclippers em Portugal para a sua incrível nova casa."
Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, afirma: "A inauguração dos novos escritórios no Taguspark oferece à Miniclip instalações de excelência a nível mundial. O edifício com um design extremamente contemporâneo transmite uma imagem de inovação e tecnologia. E é mais uma demonstração do posicionamento de excelência do Taguspark - Cidade do Conhecimento para o acolhimento das mais exigentes empresas tecnológicas mundiais."
Rodrigo Sampayo, arquiteto e partner da Openbook, afirma: "O projeto de arquitetura e design de interiores dos novos escritórios da Miniclip, no Taguspark, foi um projeto extremamente desafiante para a Openbook. Trabalhámos de forma próxima e meticulosa com as equipas da Miniclip e do Taguspark de forma a criar espaços únicos que reflitam as últimas tendências de workplace."
A inauguração das novas instalações no Taguspark é uma demonstração das ambições de desenvolvimento e crescimento da Miniclip em Portugal.
Miniclip expande operações em Portugal com novas instalações no Taguspark
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.