Até 09 de Janeiro, muita luz, animação de rua e espetáculos, onde não faltam as viagens no tradicional Vouguinha.
Desde o passado sábado, que Águeda já respira Natal, muita luz, e os incontornáveis, maior e menor Pai Natal fazem as delícias dos mais pequenos e dos menos pequenos. De um lado uma imponente figura com mais 21 metros de altura e 250 mil luzes LED, do outro uma minúscula instalação (que pode ser visitada no Porto de Turismo) que precisa de microscópio para comtemplada os seus poucos milímetros de arte.
"Este evento é já uma marca de Águeda e uma aposta estratégica não só em termos turísticos mas também na dinâmica cultural, recreativa e comercial do concelho", adianta Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, avançando que próximos quase dois meses vão ser repletos de muitas novidades. Vão ser muitas as animações de rua, os espetáculos musicais, os eventos culturais, exposições e muitas diversões, como carrosséis e outras atrações que vão decorrer até dia 9 de Janeiro.
De um programa muito vasto, a autarquia no seu programa (mais informações em https://www.cm-agueda.pt/visite/turismo/explorar/outros-eventos/agueda-e-natal/programa) destaca as viagens do comboio histórico do Vouga (nos dias 11 e 18 de Dezembro). As animações de rua, um pouco á semelhança do Agitágueda, vão ter palco nas ruas de Águeda. O dia 4 de Dezembro, promete com "Banda às Riscas", que vai entoar temas do imaginário coletivo e circense (às 14h30) e "Banda Mecânica", com soldadinhos de chumbo (às 16h).
No Centro de Artes de Águeda, estão agendados alguns dos espetáculos integrados na programação do "Águeda é Natal", com Tiago Betencourt a marcar presença no dia 11 de Dezembro. Destaque ainda para a ópera "O Barbeiro de Sevilha" a 26 deste mês, o musical "Um só dia" a 3 de dezembro ou Camané a 18, são algumas da muitas sugestões que Águeda reserva para comemorar as festas. A cultura, com exposições e rubricas na Biblioteca Municipal Manuel Alegre e no Museu da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, vão ser parte integrante do programa de Natal.
Está ainda programado um passeio/caminhada ao Maior Pai Natal do Mundo, no dia 12 de dezembro, com início às 10h, na Praça do Município. Neste período, há ainda muitas atividades lúdicas e recreativas de temática natalícia que prometem animar a população local e os visitantes, entre as quais se realçam os carrosséis e as casinhas de Natal. Tudo para visitar, conhecer e experimentar até dia 9 de janeiro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.
Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.
A mudança do Chega sobre a reforma laboral, a reboque do impacto da greve, ilustra como a direita radical compete com as esquerdas pelo vasto eleitorado iliberal na economia.