Sábado – Pense por si

Tabaco electrónico está a ganhar a "guerra" ao tabaco tradicional

Cátia Andrea Costa 04 de abril de 2019 às 09:08

Receita dos líquidos com nicotina subiu para os 1,4 milhões de euros em 2018. A compra de cigarros convencionais está em queda.

O consumo do tabaco parece estar a mudar em Portugal, com os formatos tecnólogicos a ganharem cada vez mais adeptos. Segundo o Jornal de Notícias, a receita fiscal da venda de líquidos com nicotina passou dos 682 mil euros, em 2017, para quase 1,4 milhões, em 2018. Do chamado tabaco convencional, só as cigarrilhas se venderam mais. Cigarros, charutos, tabaco de enrolar e até outros tabacos de fumar, como o usado nos cachimbos de água, estão em queda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?