Sábado – Pense por si

Startups portuguesas: e depois do adeus (à Web Summit)?

Gonçalo Correia
Gonçalo Correia 10 de novembro de 2016 às 22:31

Foram quatro dias em que "startups, networking e pitch" entraram no vocabulário dos portugueses. O que se segue para o País?

"Só viemos cá hoje porque tínhamos a banca". Se há quem conheça o impacto que a Web Summit pode ter nasstartups, esse alguém é João Caxaria da Codacy, empresa que em 2014, em Dublin, venceu um dos grandes prémios da conferência. João Caxaria, o seu chief technology officer(CTO), sublinha à SÁBADO que a Web Summit pode ser "uma boa montra para asstartups. Agora é uma questão das pessoas quererem agarrar as oportunidades". Mas não são só as oportunidades que fazem uma boa empresa. É preciso manter o foco e, na Codacy, a ressaca da conferência vai ser feita a no escritório "a fazer produto e a vender."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.