Estão este sábado encerradas as urgências de ginecologia e obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra, dos Hospital Nossa Senhora do Rosário, do Hospital Vila Franca de Xira, do Hospital Santo André e a urgência de obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem este sábado sete urgências de ginecologia e obstetrícia ou pediátricas encerradas e três outros serviços no país a funcionar apenas com referenciação, segundo dados oficiais disponíveis.
Sérgio Lemos
De acordo com os dados do portal do SNS, estão este sábado encerradas as urgências de ginecologia e obstetrícia do Hospital Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), dos Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, do Hospital Vila Franca de Xira, do Hospital Santo André, em Leiria, e a urgência de obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém.
Estão também encerradas as urgências pediátricas do Hospital Vila Franca de Xira e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.
A funcionar apenas com referenciação para urgências internas ou sinalizadas pelo CODU/INEM ou linha SNS24 está a urgência pediátrica do Amadora-Sintra entre as 20:00 e as 24:00, depois de já ter estado a funcionar nesse mesmo registo entre as 00:00 e as 08:00.
A urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Bernardo, em Setúbal, está a funcionar apenas para casos referenciados pelo CODU/INEM desde as 09:00 e até às 24:00. Nessas mesmas condições esteve a funcionar a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, entre as 00:00 e as 08:00.
Já para domingo, o portal do SNS tem registado o encerramento de seis urgências e duas a funcionar por referenciação.
Vão estar encerradas no domingo a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, do Hospital Distrital das Caldas da Rainha e do Hospital Santo André, em Leiria.
As urgências pediátricas do Hospital Vila Franca de Xira e Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, também encerram no domingo.
A urgência pediátrica do Amadora-Sintra volta a estar a funcionar apenas para urgências internas ou sinalizadas pelo CODU/INEM ou linha SNS24 entre as 00:00 e as 08:00 e as 20:00 e as 24:00.
Ao longo de todo o dia de domingo a urgência de obstetrícia e ginecologia vai estar a funcionar apenas para casos referenciados pelo CODU/INEM.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.