NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Estão este sábado encerradas as urgências de ginecologia e obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra, dos Hospital Nossa Senhora do Rosário, do Hospital Vila Franca de Xira, do Hospital Santo André e a urgência de obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem este sábado sete urgências de ginecologia e obstetrícia ou pediátricas encerradas e três outros serviços no país a funcionar apenas com referenciação, segundo dados oficiais disponíveis.
Sérgio Lemos
De acordo com os dados do portal do SNS, estão este sábado encerradas as urgências de ginecologia e obstetrícia do Hospital Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), dos Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, do Hospital Vila Franca de Xira, do Hospital Santo André, em Leiria, e a urgência de obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém.
Estão também encerradas as urgências pediátricas do Hospital Vila Franca de Xira e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.
A funcionar apenas com referenciação para urgências internas ou sinalizadas pelo CODU/INEM ou linha SNS24 está a urgência pediátrica do Amadora-Sintra entre as 20:00 e as 24:00, depois de já ter estado a funcionar nesse mesmo registo entre as 00:00 e as 08:00.
A urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Bernardo, em Setúbal, está a funcionar apenas para casos referenciados pelo CODU/INEM desde as 09:00 e até às 24:00. Nessas mesmas condições esteve a funcionar a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, entre as 00:00 e as 08:00.
Já para domingo, o portal do SNS tem registado o encerramento de seis urgências e duas a funcionar por referenciação.
Vão estar encerradas no domingo a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, do Hospital Distrital das Caldas da Rainha e do Hospital Santo André, em Leiria.
As urgências pediátricas do Hospital Vila Franca de Xira e Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, também encerram no domingo.
A urgência pediátrica do Amadora-Sintra volta a estar a funcionar apenas para urgências internas ou sinalizadas pelo CODU/INEM ou linha SNS24 entre as 00:00 e as 08:00 e as 20:00 e as 24:00.
Ao longo de todo o dia de domingo a urgência de obstetrícia e ginecologia vai estar a funcionar apenas para casos referenciados pelo CODU/INEM.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.
Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.
O tarefeiro preenche um buraco, não constrói a casa. Tal como no SNS, a proliferação de tarefeiros políticos não surge do nada. É consequência de partidos envelhecidos, processos de decisão opacos, e de uma crescente desconfiança dos cidadãos.