NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A Ordem dos Psicólogos Portugueses chama a atenção para stress natalício e deixa recomendações.
O Natal não é uma quadra de felicidade e de alegria para todos. Há quem sinta tristeza, solidão oustressnatalício, mas em que se traduz este último estado psicológico? A Ordem dos Psicólogos Portugueses chama a atenção para a situação numpostpublicado no Instagram, em que deixa algumas dicas para lidar com ostresspróprio desta época festiva que continua a ser marcada pela pandemia.
Se se sentir "um bocadinho stressado", "partilhe as suas preocupações com alguém, crie um espaço diário para relaxar e fazer atividades que lhe deem prazer", pode ler-se na publicação na rede social. No caso de se estar a sentir stressado com o facto de ter de estar com a sua família, cozinhar para muitas pessoas ou se sentir a falta de alguém, "falar com um familiar ou um amigo pode ajudar-nos a sentirmo-nos menos stressados e sobrecarregados".
Na eventualidade de estar a atravessar um período em que se sente "muito stressado" e em que não está a conseguir usufruir da época, provocando um impacto negativo na sua relação com familiares e amigos, "um psicólogo pode ajudar", refere a entidade que tutela a atividade destes profissionais em Portugal. Se o Natal o fizer sentir-se sobrecarregado, procure ajuda.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.