Sábado – Pense por si

Revelado gato gigante nas montanhas do Peru

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 19 de outubro de 2020 às 20:03

Figura com mais de 2.000 anos foi restaurada e pode agora ser vista. Tem mais de 37 metros de cumprimento.

Os arqueólogos continuam a fazer descobertas nas famosas Linhas de Nazca, no deserto a sul do Peru. Desta vez, mostraram um gato gigante esculpido nas encostas de uma montanha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.