Sábado – Pense por si

O "triunfo dos porcos" que usaram ferramentas pela primeira vez

Ana Rita Durão com Leonor Riso 07 de outubro de 2019 às 20:20

Alguns animais foram vistos a usar paus pela primeira vez como ferramentas para cavar e construir ninhos.

Uma equipa de investigadores observou uma família de porcos Visayan – em vias de extinção – a utilizar paus para cavar e construir ninhos, num jardim zoológico em Paris. É uma prova em como os suínos conseguem usar ferramentas, indica a revista científica Mammalian Biology.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?