Sábado – Pense por si

O que se pode esperar da vacina da Pfizer?

Lucília Galha
Lucília Galha 09 de novembro de 2020 às 18:10

É uma das seis que poderá chegar a Portugal, caso seja aprovada pela Agência Europeia do Medicamento. Usa uma tecnologia nunca antes aplicada numa vacina, mas que é bastante inovadora. Esperava-se que tivesse uma eficácia de 60%, mas já superou as expetativas. Contudo, o ensaio ainda continua.

O objetivo estava fixado nos 60%, mas os resultados acabaram por superar as expetativas. Foi esta segunda-feira, 9 de novembro, conhecido que a eficácia da vacina da Pfizer, em colaboração com a BioNTech, chegou aos 90%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.