Sábado – Pense por si

"Não há por que negar tratamentos agressivos ao cancro à mulher idosa"

Leonor Riso
Leonor Riso 28 de outubro de 2022 às 07:00

O médico patologista Fernando Schmitt é um dos maiores especialistas mundiais em cancro da mama e coordena o laboratório RISE, que pretende estimular a investigação clínica em Portugal. Alerta para "dados preocupantes" e quer desmistificar tratamentos.

Fernando Schmitt, de 63 anos, é um dos maiores peritos mundiais em citopatologia  - que consiste na análise das alterações celulares para diagnosticar doenças - e cancro da mama. O médico patologista soma cargos: é professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, investigador do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde e o seu último "bebézinho", como lhe chama, é o RISE - Rede de Investigação em Saúde, que quer estimular a investigação clínica em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.