Uma das vítimas mortais do ataque a sinagoga em Manchester foi atingida acidentalmente pela polícia
Uma das vítimas que ainda se encontra hospitalizada também foi baleada.
Uma das vítimas que ainda se encontra hospitalizada também foi baleada.
Criada em 1829, revolucionou a forma de investigar os crimes. Foi a primeira organização moderna policial e sem ela não usaríamos as impressões digitais para resolver crimes. Novo livro conta como foram os primeiros anos.
Kathleen já tinha sido libertada em junho quando foi perdoada pelo estado da Nova Gales do Sul. Esta quinta-feira, o Supremo anulou a sua condenação.
Carlos Cortes tomou posse esta quarta-feira, substituindo assim Miguel Guimarães.
No dia em que foi eleito, o novo bastonário assegurou em comunicado que o seu mandato será dedicado aos médicos e aos doentes.
O médico patologista Fernando Schmitt é um dos maiores especialistas mundiais em cancro da mama e coordena o laboratório RISE, que pretende estimular a investigação clínica em Portugal. Alerta para "dados preocupantes" e quer desmistificar tratamentos.
Na sequência do ataque informático de que foram alvo na quinta-feira, os laboratórios não estão a receber doentes, nem a fazer testes ao SARS-CoV-2.
Proprietário da rede de laboratórios avança que vírus entrou no sistema informático, mas que já está tudo "praticamente resolvido".
Como estão em todo o País e podem investir em tecnologia, quatro concentram os maiores contratos públicos. Germano de Sousa e Joaquim Chaves são ainda empresas familiares.
Em carta aberta, profissionais de saúde defendem que é possível delinear uma estratégia evitando a utilização das "erradas medidas de confinamento geral".
Autópsia revela que norte-americano sofreu uma "paragem cardíaca e pulmonar" por causa da forma como foi imobilizado por Derek Chauvin, com este a segurar o seu pescoço com o joelho durante mais de 8 minutos. Mas o agora ex-polícia quer provar que o corpo do afro-americano era uma "bomba-relógio" e que não foi o uso excessivo de força que o matou.
A psicóloga afirmou que a esmagadora maioria dos testes covid-19 dão resultados falsos, mas os estudos científicos desmentem esta afirmação. Pelo contrário, a margem de erro é de 5%.
A testagem "não é para permitir reduzir as outras medidas" que contribuem para a redução do risco, mas para as complementar, avisa presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública.
Além de possibilitar a realização de um diagnóstico em rede a ferramenta que está a ser desenvolvida vai permitir diminuir o tempo que o patologista despende na observação microscópica.
Clínicas Germano de Sousa e laboratórios Dr. Joaquim Chaves já estão a realizar estes testes. Valor elevado deve-se à importação do estrangeiro.
Fátima Carneiro, a patologista mais influente do mundo segundo a escolha de 100 patologistas, eleva a profissão a um nível de excelência ao mesmo tempo que coloca Portugal no mapa da investigação.