Sábado – Pense por si

Morreu o inventor do Ibuprofeno, que o criou para a ressaca

Carolina R. Rodrigues 05 de fevereiro de 2019 às 15:51

Stewart Adams morreu na última quarta-feira, aos 95. Deixou uma carreira fiel à Boots, companhia farmacêutica onde trabalhava, e um legado de um medicamento usado em todo o mundo.

É dos medicamentos mais versáteis e conhecidos do mundo, usado para efeitos analgésicos bem-sucedidos no tratamento de pequenas dores. O seu inventor, Stewart Adams, morreu na quarta-feira, dia 30 de janeiro, aos 95 anos, deixando o legado do Ibuprofeno, uma droga consumida por milhões de pessoas no mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres