
Da roupa ao kit de primeiros socorros, tudo o que precisa para a JMJ
Usar calçado confortável para longas caminhadas e muitas horas de pé, ter pensos rápidos e evitar alimentos crus são algumas das recomendações para quem participa na jornada.
Usar calçado confortável para longas caminhadas e muitas horas de pé, ter pensos rápidos e evitar alimentos crus são algumas das recomendações para quem participa na jornada.
Semaglutido, clonazepam e amoxicilina são as substâncias que atualmente registaram maior escassez.
Ibuprofeno, insulina ou paracetamol encontram-se entre as substâncias impedidas.
Em janeiro estava temporariamente proibida a exportação de cerca de 110 medicamentos, a lista agora atualizada integra 138 apresentações de fármacos de várias categorias e substâncias ativas, como a amilase, amoxicilina, paracetamol e ibuprofeno.
Associação Nacional de Farmácias alertou para a falta de medicamentos devido a infeções respiratórias.
Tomar os dois medicamentos em conjunto pode ser letal. Especialista relata à SÁBADO como funcionam as substâncias. Em Portugal, medicamentos combinados não são autorizados.
A União Europeia avisa para os perigos de morte associados aos medicamentos com estes dois componentes. Em Portugal não é vendido nenhum destes produtos.
Os nutrientes que compõem os alimentos são como medicamentos que atuam no funcionamento das células do organismo. Uma alimentação saudável, variada e colorida ajuda a prevenir doenças e a tratar sintomas das que já estão instaladas, garantem especialistas e doentes que recuperaram.
Bebidas quentes, água com sal e analgésicos são alguns dos "tratamentos" que estão a ser utilizados no combate à covid-19 na Coreia do Norte.
A doença não tem cura e afeta um em cada três portugueses – mas tem vários tratamentos. Os especialistas aconselham a fazer mais do que uma terapêutica e a não desistir perante o que parece ser impossível de derrotar.
As restrições continuarão em vigor para os não vacinados, que sofrerão multas até 3.600 euros a partir de fevereiro caso não sejam imunizados.
Jorlan deu entrada no hospital com crise renal e passou 15 horas sob suspeita de ser uma “mula” do tráfico de cocaína. O brasileiro diz-se vítima de preconceito.
Ensaio clínico não utilizará o medicamento comum que se compra nas farmácias mas sim uma fórmula especial.
"Quando começámos a tombar, quando fomos os primeiros a tombar, foi triste, ficámos desolados. Porque estamos lá para cuidar dos outros, não é para ficar doentes", descreve à SÁBADO a enfermeira Gina Moreira.
Ainda sabemos muito pouco sobre o novo coronavírus, o que leva a conselhos contraditórios e a descobertas que, dias depois, são contestadas por novos estudos.
A quebra aconteceu depois das vendas de ibuprofeno terem escalado dia após dia na semana anterior.