Sábado – Pense por si

Leopardo considerado extinto foi avistado no Taiwan

Diogo Camilo
Diogo Camilo 28 de fevereiro de 2019 às 13:18

O leopardo-nebuloso de Formosa foi considerado oficialmente extinto em 2013 mas não era avistado desde 1983. Dois grupos afirmam agora tê-lo visto a caçar cabras e subir a árvores.

Uma espécie de leopardo, que se pensava extinta desde 1983, foi avistada em Taiwan. O leopardo-nebuloso de Formosa, cujo nome científico é Neofelis nebulosa brachyura, foi visto por grupos de pessoas em duas ocasiões separadas durante o verão do ano passado enquanto exploravam uma floresta no sudeste de Taiwan. O animal havia sido oficialmente declarado como extinto em 2013, apesar do seu último avistamento ter acontecido há 36 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?