Sábado – Pense por si

Há poucos surtos de Covid-19 em escolas, mas são difíceis de detetar

Leonor Riso
Leonor Riso 07 de agosto de 2020 às 12:23

O aviso é do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, que pede mais investigações. Transmissão entre professores e crianças e jovens não é significativa.

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) divulgou um relatórioacerca da infeção pelo novocoronavírusem crianças e o papel dos ambientes escolas na transmissão da Covid-19. O documento, publicado a 6 de agosto, sublinha que menos de 5% da totalidade dos casos registados na União Europeia e no Reino Unido são entre crianças (até 18 anos). Contudo, avisa que mesmo sendo poucos, os surtos nas escolas ocorrem e podem ser difíceis de detetar devido à relativa falta de sintomas nas crianças; e que estas propagam o vírus em quantidades semelhantes às dos adultos, podendo infetar da mesma maneira. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.