Sábado – Pense por si

Google recolheu dados médicos de milhões de pessoas sem autorização

Juliana Nogueira Santos 12 de novembro de 2019 às 21:42

Empresa acedeu a dados como diagnósticos médicos, resultados de exames e históricos de internamentos de 50 milhões de pacientes, bem como os seus nomes e datas de nascimento.

A Google recolheu dados médicos de 50 milhões de utilizadores nos Estados Unidos sem a sua permissão. A recolha fez parte de uma iniciativa da empresa chamada "Project Nightingale" e através da qual tem acesso aos dados dos pacientes de uma clínica de saúde chamada Ascension. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.