Sábado – Pense por si

GNR encontra falcão que desaparecera de feira medieval

A ave desapareceu em 2015 de uma feira medieval e foi encontrada presa numa antena de televisão no Montijo

A GNR anunciou hoje ter recuperado um falcão que estava preso numa antena de um prédio no Montijo, constatando depois que a ave tinha desaparecido de uma feira medieval ocorrida no ano passado.

"A ave encontrava-se presa numa antena de TV de um prédio de cinco andares e, após análise ao seu estado fisiológico, verificou-se que possuía uma anilha de identificação 'CITES', o que possibilitou apurar a sua proveniência", refere a GNR.

A ave, um falcão de Harris, estava desaparecida desde Maio de 2015, quando se realizou a Feira Medieval de Alhos Vedros, no concelho da Moita, também no distrito de Setúbal.

O falcão foi recuperado pelo Núcleo de Protecção Ambiental do Montijo e foi entregue ao seu tratador e proprietário.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.