Sábado – Pense por si

Falta água no Algarve. “Terá que haver cortes que vão matar alguns pomares”

Leonor Riso
Leonor Riso 11 de janeiro de 2024 às 20:00

APA quer cortar em 70% consumo de água pela agricultura no Algarve. Afonso do Ó, perito em assuntos de água e gestão de riscos de seca, avisa que são precisas novas fontes de água e planos de contingência.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) prepara-se para anunciar medidas para cortar o consumo de água no Algarve. Se no consumo urbano será na ordem dos 15%, na agricultura chega aos 70% o que, para o especialista de Água na Associação Natureza Portugal (ANP) e World Wildlife Fund (WWF), Afonso do Ó, é "radical".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".