Sábado – Pense por si

Estar internado vai ser como estar num hotel

Lucília Galha
Lucília Galha 12 de novembro de 2016 às 08:00

Estar internado será como estar num hotel, os doentes vão ter pulseiras com GPS e os médicos aparecerão no quarto - mesmo não estando no hospital - através de robôs

Vista para o jardim, janelas amplas, quartos personalizados a gosto, um grande ecrã onde se pode consultar a agenda para cada dia, controlo de temperatura e de luz, um computador com jogos e outras informações úteis e camas inteligentes que se adaptam às suas necessidades. Se esta descrição lhe parece semelhante à de um luxuoso quarto de hotel, não se enganou completamente. "O Hospital do Futuro será tão parecido com um hotel de cinco estrelas quanto a nossa casa, terá mobília mais confortável e o doente poderá decorar o seu quarto", diz à SÁBADO Jean-Louis Vincent, médico intensivista do Erasme Hospital, em Bruxelas, e especialista neste tema.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.