Sábado – Pense por si

Vai uma injecção de oxigénio?

Lucília Galha
Lucília Galha 05 de novembro de 2016 às 08:00

É o que acontece na ozonoterapia. Confuso? O ozono é sobretudo oxigénio. E muitas doenças são causadas por um défice dele. Casos de êxito de um tratamento polémico

Há três anos que só ia à escola esporadicamente, às vezes uma vez por semana, nas piores alturas uma a cada mês. Deixou praticamente de andar, porque não conseguia pousar o pé ou sequer tocar no joelho. E chorava. Muito. As dores eram tão insuportáveis que também não conseguia dormir. "Desesperada, pedia-me para ir para o hospital: aquelas duas, três horas em que lhe davam medicação, eram as únicas em que descansava", conta à SÁBADO Ana Paula, mãe de Bruna Oliveira, de 16 anos. A adolescente só queria estar na cama, engordou muito - chegou aos 90 quilos com pouco mais de 1,60 metros - e deixou de se ver ao espelho. Só resistia fortemente medicada e estava deprimida: dizia que preferia morrer, que lhe cortassem a perna, queria esmagar o seu joelho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?