Sábado – Pense por si

Crianças doentes desenham a dor que sentem

Susana Lúcio
Susana Lúcio 21 de outubro de 2016 às 09:04

Dezenas de crianças hospitalizadas e em tratamento fizeram desenhos sobre o que sentem quando fazem exames. Hoje é o Dia Nacional de Luta Contra a Dor

Tratar da dor nas crianças é ainda um desafio para os médicos. Segundo o programa de investigação canadiano Pain in Child Health, que mais estudos tem publicado sobre o tema no mundo, os veterinários recebem cinco vezes mais formação sobre o tratamento da dor do que os médicos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.