Sábado – Pense por si

Em Lisboa, vai decidir-se o que faremos com o mar. Ou não?

Leonor Riso
Leonor Riso 27 de junho de 2022 às 08:00

Líderes mundiais vão reunir-se para encontrar soluções para o problema dos oceanos. Mas os especialistas ouvidos pela SÁBADO duvidam da eficácia da Declaração de Lisboa.

"É necessária maior ambição a todos os níveis para enfrentar o estado terrível do oceano.” Assim começa o rascunho final da que será a Declaração de Lisboa, o documento que encerrará a II Conferência dos Oceanos das Nações Unidas. Entre 27 de junho e 1 de julho, políticos, peritos e organizações não governamentais vão discutir a “emergência global” que atinge os oceanos e o que se fará – ou não – quanto a isso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.