Sábado – Pense por si

Covid-19. Reações graves à vacina são 55% mais comuns em mulheres

Diogo Camilo
Diogo Camilo 18 de maio de 2021 às 14:00

Foram registadas 5.665 reações adversas em mais de 4,5 milhões de doses de vacina em Portugal. A vacina com mais casos é a da Pfizer e o sintoma mais comum são as dores musculares. Morreram 35 pessoas após receber a vacina, mas nenhuma devido à vacinação.

As reações adversas após a administração de doses a vacinados contra a covid-19 foram 30% mais frequentes em mulheres que em homens. Entre estas, as mais graves foram 55% mais comuns em mulheres. Até 13 de maio, o Infarmed registou 5.665 notificações de pessoas que sentiram algum tipo de sintomas entre pessoas a quem foi administrada a dose da vacina. O sintoma mais frequente foi a dor muscular ou de articulações e a Pfizer foi a vacina com mais reações adversas. Foram registadas 35 mortes entre vacinados - mas nenhuma relacionada com a vacina.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?