Sábado – Pense por si

Covid-19. Pacientes que usaram máscara sofreram efeitos menos graves

Mariana Branco
Mariana Branco 06 de novembro de 2020 às 13:28

Estudo comparou a taxa de transmissão e de hospitalização em vários surtos de Covid-19, comprovando uma menor gravidade da doença naquelas pessoas que utilizaram máscara.

Vários estudos revelaram que os pacientes infetados com Covid-19 que utilizaram máscara tiveram sintomas menos graves da doença e determinaram que estas "poderiam imunizar contra formas mais graves" do novo coronavírus enquanto ainda não existe uma vacina eficaz. Esta foi a conclusão de uma investigação liderada pelo especialista em doenças infecciosas Vicente Soriano, diretor do Centro Médico da Universidade Internacional de La Rioja, que reuniu informação de três surtos ocorridos em Madrid durante a primeira onda da pandemia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?