Sábado – Pense por si

Como um barman se tornou um dos maiores supercontagiadores de covid-19

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de maio de 2020 às 13:02

O barman de uma estância de ski austríaca terá transmitido o vírus a centenas de pessoas por toda a Europa. Clientes sopravam em apito que estava ao pescoço do empregado.

O Kitzloch é um dos mais conceituados bar/restaurante da cidade de Ischgl, naÁustria. Depois de um dia a deslizar pelas pistas de ski daquela região do Tirol, dezenas de pessoas se juntam neste bar para beber e brindarem às férias de Inverno. Mas a verdade é que este bar se tornou um dos principais focos de contágio para o resto da Europa, com centenas de infeções que se podem localizar como tendo ali a sua origem. OReino Unidodiz mesmo que o seu paciente zero foi infetado naquela estância de ski.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.