Sábado – Pense por si

Apple apresenta iPhone 16. Chega a Portugal a 20 de setembro

O preço inicial dos telefones é de 989 euros, mas a versão Pro Max vai ser posto à venda por 1.499 euros. Foram ainda apresentados novos Air Pods e a nova versão do Apple Watch.

A Apple apresentou esta segunda-feira o iPhone 16, a nova gama de telefones da marca. Na versão "básica", Plus ou Pro, os aparelhos vão custar entre 989 euros e os 1.500 euros. Tim Cooke mostrou ainda as novas versões dos auriculares e dos smartwatches da marca norte-americana.

REUTERS/Manuel Orbegozo

Para o mercado português, a versão mais básica do iPhone 16 custará 989 euros e chegará ao mercado a 20 de setembro. Já o modelo Plus, que tem um ecrã de maiores dimensões, chegará a Portugal com um preço que começa nos 1.139 euros (na versão de 128 GB). Já na gama mais elevada, a Pro, o iPhone 16 Pro, com 256 gigas, custará 1.249 euros, enquanto o iPhone 16 Pro Max, com 1 terabyte de armazenamento, 1.499 euros.

Além do iPhone, a Apple também mostrou um novo smartwatch, o Apple Watch Series 10, que em Portugal arranca nos 459 euros. Há ainda uns novos auriculares, os AirPods 4 (com o preço base de 149 euros). Na sua versão com noise canceling (cancelamento de ruído), o preço sobe para os 199. Os AirPods Max começam nos 579 euros.

Numa apresentação em vídeo em Cupertino, na Califórnia, Tim Cook, diretor-executivo da empresa, subiu ao palco para anunciar as especificidades dos novos produtos: mais brilho, mais leves, com maior bateria. E nos telemóveis uma rede que suprime os sons exteriores para tornar o som das chamadas mais perceptíveis.

Artigos Relacionados