Secções
Entrar

Retirada do mercado máscara facial por risco sério para a saúde

29 de junho de 2018 às 07:42

O Infarmed ordenou a suspensão imediata da comercialização como a retirada do mercado de todas as unidades do produto.

A Autoridade Nacional do Medicamento mandou retirar do mercado a máscara facial Hydra-Suction Black Mask, da empresa Pil´Aten, por não cumprir o regulamento comunitário e apresentar risco sério para a saúde humana, revelou o Infarmed.

De acordo com a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, a retirada foi ordenada depois de ter sido detectada pela autoridade competente checa a comercialização deste produto cosmético "com origem desconhecida e cuja rotulagem não cumpre com o Regulamento (CE) n.º 1223/2009, de 30 de Novembro".

Assim, o Infarmed ordenou tanto a suspensão imediata da comercialização como a retirada do mercado de todas as unidades do referido produto, que foi detectado em embalagens unidose e de 60 gramas.

"A utilização deste produto pode colocar em sério risco a saúde humana", alerta o Infarmed, que aconselha os consumidores que disponham deste produto a não o utilizar e a contactar a empresa VirtualVantagem Unipessoal, Lda. através dos endereços de correio electrónico geral@plural-lojas.com, geral@virtualvantagem.pt e nailsfactory.pt@gmail.com.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela