
Rosa Lobato Faria: "Dizia às minhas filhas para irem para a cama com os namorados"
Aos 74 anos teve três maridos, quatro filhos e onze netos. Foi uma mãe pouco convencional e nunca esperou grande coisa da carreira de atriz.
Aos 74 anos teve três maridos, quatro filhos e onze netos. Foi uma mãe pouco convencional e nunca esperou grande coisa da carreira de atriz.
Tem uma longa carreira a solo, mas continua a ser o vocalista dos Trovante. Prestes a completar 30 anos de música, fala dos rituais antes dos concertos, da desilusão com a política e da necessidade de sair de Lisboa
Recorde a entrevista feita em 2005.
Disponibilizamos no nosso site estas conversas todos os domingos – é a nossa forma de celebrarmos consigo o nosso 12º aniversário. Recorde todas as semanas estas entrevistas de vida
O ministro fala da infância, da relação com os pais, dos tempos de O Independente, do romance que escreveu e pôs na gaveta, das idas ao cinema... ah! e de política também. Releia a entrevista de vida
Foi eleita vezes sem conta a melhor manequim do País, rapou o cabelo, pôs silicone no peito (não, não pôs nos lábios), fez televisão e tudo o mais que lhe apeteceu. Releia a entrevista de vida
Álvaro Cunhal faria 102 anos, esta terça feira. Em 2010, cinco anos depois da morte do líder histórico do PCP, a única filha de Álvaro Cunhal falou pela primeira vez do pai e dos momentos em família à SÁBADO
Chalanix, como lhe chamavam em França, tem pavor de andar de avião e nega que alguma vez tenha batido na ex-mulher. Aos 49 anos, com três filhos de relações diferentes, diz que é feliz.
Cantora de jazz e directora da escola da Operação Triunfo. Chamavam-lhe Gungunhana e caixa-de-óculos e tornou-se rebelde profissional. Até fez chichi numa aula.
Tem 18 livros publicados e prepara uma biografia ficcionada da sua família, centrada na figura da mãe. Para já escreve-a em segredo: nem os irmãos, nem a sua editora conhecem estes planos. Uma conversa sobre aventuras, simpatias e rupturas.
Jogou basquetebol na Académica, doutorou-se em Físico-Químicas com 20 valores, fundou uma Universidade aos 33 anos e foi ministro em ditadura e em democracia. Aos 78 anos, continua a ser um homem polémico.
É filha dos duques de Palmela, também condes de Calhariz e marqueses de Faial. Privou com Salazar, conhece o Rei de Espanha, a Rainha de Inglaterra e Aga Khan. Só anda de transportes públicos e trabalha numa loja.
Nunca experimentou drogas, mas já apanhou bebedeiras. Foi catequista e plantou batatas. Duas vezes campeão europeu, agora coordena um MBA Executivo sobre futebol na Universidade Autónoma e até faz surfe.
Foi vocalista da banda que mais discos vendeu na década de 90, os Silence 4, e um sex symbol. Aos 34 anos, prestes a lançar o terceiro disco a solo, mantém a timidez, o blazer com ténis e uns óculos demasiado grandes que fizeram dele o nerd do liceu.
Nasceu em Lisboa, em 1957, mas mudou-se para o Porto com apenas 3 meses. A canção Chico Fininho (1980) deu-lhe a fama e o rótulo de “pai do rock português”. Os temas que compôs com Carlos Tê tornaram-se clássicos e o álbum Mingos & Os Samurais, em 1990, foi o mais vendido da história da música portuguesa, com sete discos de platina(140 mil cópias). Casou duas vezes e tem três filhos.
Apresentou um dos programas mais famosos – e criticados – da televisão portuguesa, o Big Show SIC, mas fez a rodagem em palcos como o do Teatro Aberto ou Politeama. É um dos actores fetiche de Filipe La Féria. Está de volta com o Portugal no Coração, da RTP.
Diz que o dia mais feliz da sua vida foi quando terminou a tradução de "A Divina Comédia", de Dante. Eurodeputado do PSD, tem 30 mil livros e escreveu mais de 100.
Defendeu casos famosos como os de Vale e Azevedo, Pimenta Machado ou Abel Pinheiro. Jurista e escritor, faz investigação histórica na área da espionagem e é candidato ao Conselho Superior da Ordem dos Advogados.
Os pais queriam que fosse advogado. Preferia ser pianista ou padre. Foi um ídolo da música dos anos 60. Fez teatro e cinema. Aos 68 anos, o cantor ainda actua no estrangeiro duas a três vezes por ano.
Há 30 anos invadia reuniões do CDS para, nas suas próprias palavras, “escavacar tudo”. Hoje, admite com algum gozo que o revolucionário extremista deu lugar a um burguês hedonista dedicado a apreciar as coisas boas da vida.
Está em causa uma decisão dos EUA que se traduz no bloqueio de bens, proibição de entrada no país e restrições financeiras a Francesca Albanese e familiares.
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
"Às vezes precisamos de lembrar que há diferentes formas de medir o tempo. Há o tempo dos adultos, cronometrado e urgente. E há o tempo das crianças, que se mede em sorrisos e abraços", explicou a juíza Dr.ª Isabel Moreira.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.