Sábado – Pense por si

Maria João: "Fui expulsa de cinco colégios"

Ana Sofia Fonseca 31 de janeiro de 2008 às 00:00

Cantora de jazz e directora da escola da Operação Triunfo. Chamavam-lhe Gungunhana e caixa-de-óculos e tornou-se rebelde profissional. Até fez chichi numa aula.

Maria João chega à entrevista duas horas depois do combinado. Surge afogueada. Veio a conduzir, a pintar os lábios de vermelho, a disfarçar o cansaço. Nunca tira os óculos escuros nem arrisca correntes de ar - a voz é o seu bem mais precioso e está vento no Guincho. Aos 51 anos, diz "fixe" vezes sem conta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.