Sábado – Pense por si

Viagem às grandes séries do passado – de Twin Peaks a Dexter

André Santos 23 de dezembro de 2020 às 12:31

Todos os dias há séries novas a estrear: os catálogos dos serviços de streaming trazem muitos conteúdos do presente, mas... e o passado? Não tem sido descurado, contudo aparece discretamente e raramente é notícia. Sabia que já pode ver Twin Peaks por inteiro na HBO Portugal?

Erro comum: as bibliotecas de streaming criam a ilusão de que o consumidor tem acesso a tudo. Um exemplo prático é o da música: o Spotify magicou que toda a música do mundo está ali - e, se não está no Spotify, não existe. Não é bem assim, até porque há artistas e editoras que se opõem veementemente a terem o seu catálogo em streaming. Por isso, assumir que o serviço disponibiliza toda a música é uma ideia que está muito – mas mesmo muito – longe da realidade. Isso é ainda mais gritante no audiovisual. Não só existem diversas plataformas de streaming como a prioridade nesta fase tem sido o "novo, novo, novo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.